O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dilma enaltece Comissão da Verdade


INTEGRANTES ESCOLHIDOS PELA PRESIDENTE TOMARAM POSSE NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, SOB CRÍTICAS DE FAMILIARES DE VÍTIMAS DA DITADURA MILITAR; DILMA AFIRMA NÃO TER SIDO MOVIDA POR "MOTIVOS PESSOAIS" PARA A SELEÇÃO; COMISSÃO TERÁ COMO OBJETIVO ESCLARECER VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS ENTRE 1946 E 1988

247, com Agência Brasil - Tomaram posse na manhã desta quarta-feira os sete integrantes da Comissão da Verdade, nomeados na semana passada pela presidenta Dilma Rousseff. A comissão foi instalada hoje em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Agora, o grupo terá dois anos para apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar.
Os integrantes da comissão foram escolhidos a partir de critérios como conduta ética e atuação em defesa dos direitos humanos. No discurso feito hoje, Dilma afirmou não ter sido movida por "motivos pessoais" para compor o grupo. A presidente disse ter escolhido homens e mulheres "sensatos e ponderados" e, sobretudo, "capazes de entender a dimensão do trabalho" que terão pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário