O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A PRIVATARIA BARÉ: PREFEITO NEOLIBERAL DE MANAUS PRIVATIZA SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO - AGORA O LUCRO DEIXA DE SER SOCIAL E PASSA A SER FINANCEIRO

Amazonino assinou contrato com a empresa Águas do Brasil, a qual e a nova concessionária responsável pelo abastecimento de água de Manaus

Águas do Brasil irá assumir o abastecimento de águas em Manaus

De acordo com o prefeito Amazonino Mendes, critérios como "capacidade técnica e qualificação financeira" foram 'cruciais' para definir a nova empresa


Amazonino assinou contrato com a empresa Águas do Brasil, a qual e a nova concessionária responsável pelo abastecimento de água de Manaus 
 
O grupo Águas do Brasil - um consórcio com a participação da empresa Queiroz Galvão -, irá assumir o abastecimento de água e esgoto em Manaus. O anúncio do novo grupo que irá substituir a empresa Águas do Amazonas foi feito nesta quinta-feira (17) à tarde, pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, durante uma entrevista coletiva.

Aos jornalistas, Mendes informou que uma empresa nacional foi contratada para elaborar um estudo a respeito das necessidades de Manaus, em relação aos serviços de esgoto e fornecimento de água.

Ainda segundo ele, critérios como capacidade técnica e qualificação financeira foram cruciais para definir a nova empresa.
Origem da empresa

O Grupo Águas do Brasil ou Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB), atua desde 1997 no abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.
Entre as empresas que compõem o consórcio estão a Developer, Queiroz Galvão Participações-Concessões S.A., Trana Construções Ltda e Construtora Cowan S.A.
No Rio de Janeiro, o grupo atua nos municípios de Petrópolis, Nova Friburgo, Niterói ( entre a Baía de Guanabara e a Região Oceânica); Araruama; Saquarema; Silva Jardim; Resende e Campos dos Goytacazes.
Em São Paulo, a empresa está presente em Araçoiaba da Serra; Jaú; Araçatuba e Ourinhos.
 
(Divulgação/Semcom)
Fonte; Acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário