O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A ação de Jatene para desidratar Priante.


Metendo bico

 
Estamos vendo, uma operação politica desencadeada pelo governador Jatene, dado o quadro politico da capital. O governador está de olho em 2014. Houve uma desidratada, até mesmo a tentativa de "matar" a candidatura do deputado Jordy e uma retirada de apoio da candidatura do deputado Priante.

A intervenção do governador para retirada do PSB da composição com o Priante é sintomática. O governador esta agindo como se o PMDB não fosse seu aliado no governo e esta "bombando" a candidatura do deputado Zenaldo.

 A saída do PSB da candidatura Priante foi feita pelo governador. Não mandou um secretario. Sabe aquela musicas "o diabo quando não vem, manda o secretário, eu não vou nesta canoa que eu não sou otário". ? Pois é o governador foi pessoalmente e o PSB aceitou, porque não é otario. Ou é?...

Dizem que o PSB não quer perder os espaços no governo estadual e espera um substancial apoio as suas 10 candidaturas no interior.

O PMDB argumenta com o acordo feito para apoiar a candidatura do PSB em Recife. O PSB diz não vai aceitar imposição nacional. Fala do deputado Cassio Andrade.

O PMDB está assistindo e articulando, irá concorrer com 96 candidaturas no estado, dobra em 10 municípios com o PT e em 11 com o PSDB. Vamos ver qual será o resultado desta matemática.

Vendo as movimentações, podemos dizer que o governador tem como candidatura preferencial em Belém o deputado Zenaldo, mas não vai guerrear com a candidatura do Anivaldo Vale e, este não ira atacá-lo nos programas de TV. Tem como aliado a candidatura de Jordy, agora quase nati morta, mas se sobreviver será uma terceira opção.

A candidatura Edmilson é sua grande opositora, mas que no jogo de 2014, não fortalece um palanque de Dilma. Podemos ter um segundo turno Priante e Edmilson, onde o governador poderá não ter candidatura preferencial.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário