O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 24 de junho de 2012

ELIEL FAUSTINO JÀ É DE NOVO CANDIDATO??? - PARECE UMA PETÉCA...!

Eliel, dos sete fôlegos...

Taí... Se tem um candidato paraense que precisará visitar um bom terapeuta logo encerrada as eleições 2012, é o 'camisa 10' do barbalhismo Ananin, Eliel Faustino. 

Chega a ser curioso como ele pipoca no tabuleiro quente das estratégias exploradas pelos atuais chefes políticos paraenses - os verdadeiros mandachuvas nas administrações -   que decidem o destino deste e de outros municípios polos, considerados como atraentes por serem importantes em nível concentrações orçamentárias, todos, eu disse todos, á disposição das sigilosas negociações deste seleto clube. 
Tem horas em que o pêrrelista (uí) Eliel, faz que se 'rebarba' e, não é mais candidato á prefeito, no papel que lhe cabe na aliança com o PMDB; outras, dizem que Eliel virou candidato á apoiador do Pioneiro do PSDB; outras, ainda é escalado por si mesmo para não ser escalado.

No momento nos chega a mais velha novidade, dando conta que Eliel voltou a ser candidato a prefeito em Ananindeua pelo PR, fruto de um entendimento entre Helder do PMDB e Anivaldo Vale, que se diz o controlador da legenda no Estado, e também é o candidato do PTB do atual prefeito da capital,  Dulciomar Costa, á prefeitura de Belém. 

Todo mundo sabe que foi o PMDB  quem 'inventou' e cevou o PR em Ananindeua, alimentando-o com a transferência alguns quadros militantes; gente ligada aos movimento social e lideranças de bairros que, dependendo da escala como eram avaliados em termos de cavucamento de votos, ganhavam pequenos espaços dentro da estrutura administrativa e, até escalavam o direito de concorrer como proporcionais nas eleições. Eliel seria o centurião desta força.

A intenção foi  transformar esta legenda nanica em correia de transmissão, que seria acionada por dentro  do projeto de manutenção de poder dos pmdbistas. Parece que assim o é.

 A DISPUTA SERÁ ACIRRADA EM ANANIN
Manoel Pioneiro
Se for verdade o que reza a lenda, o tucano Manoel Pioneiro ( the asfaltoman) estaria neste momento em muitos anos luz de vantagem com relação ao candidato Chicão do PMDB. 

Para conseguiu uma chance de vencer o asfaltador, necessário seria  forçar um segundo turno e, para tal, Eliel  precisa ser mantido candidato para somar os seus votos e boa estrutura de campanha, com os do pesado Chicão, que virá aliançado com o PHS.
Da esquerda para a direita na foto: Helder,Jader e Chicão
O PMDB de Helder Barbalho, nesta batalha, não pode prescindir do apoio luxuoso de nenhum partido nanico, para não perder o precioso fôlego de nadador treinado que precisará para poder alcançar na fungada e na braçada o direito á um segundo ronde.

Reagrupados no segundo turno, os pmdbistas contariam com apoio certo do PT, PCdoB, PHS,PDT,PR e, talvez dependendo do que for oferecido em troca,do PV,PSB e do  PPL. 
O PPS de Vavá, já viu né?. É o PPS; sempre uma sinistra dúvida, até para si mesmo.

militanciaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário