O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 26 de junho de 2012

GOLPISTAS PRÓ-AMERICANOS DO PARAGUAI AMEAÇAM RACIONAR VENDA DE ENERGIA DE ITAIPÚ

O novo presidente do Paraguai, Federico Franco, nomeou nesta segunda-feira Franklin Anki Boccia como novo diretor-geral paraguaio da usina hidrelétrica de Itaipu, compartilhada com o Brasil. O evento da substituição foi de discurso patriótico, incluindo ameaças de diminuir a venda de energia para os brasileiros.



"Sem mais venda de energia elétrica, embora hoje nos traga divisas! Utilização plena de nossa energia aqui, gerando postos de trabalho!", exclamou o novo diretor-geral, alinhado com o discurso de Franco de que o Paraguai deve aproveitar mais seus recursos energéticos, em vez de cedê-los aos vizinhos.

O Paraguai recebe do Brasil US$ 360 milhões anuais pela energia de Itaipu. Além da usina com o Brasil, Assunção construiu a planta de Yacyretá, em parceria com a Argentina, para quem também vende energia elétrica.

Fonte:DA EFE, EM ASSUNÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário