O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

GOLPISTAS PRÓ-AMERICANOS NO PARAGUAI EM AÇÃO - COMEÇA A OCUPAÇÃO DE FAZENDA DE BRASILEIROS

O aprendiz de Pinochet, Frederico Franco, assumiu o poder na 'mão grande'  á serviço do grande latifúndio

Diário paraguaio afirma que propriedade de mais de 1900 hectares foi ocupada por cerca de 90 famílias de sem-terra.

O MVIVA diz: Patriotadas á parte: será que nos, dos Estados Unidos do Brazil não estamos engolindo 1/4 do Paraguai?

Uma fazenda pertencente a dois brasileiros se tornou o primeiro terreno a ser ocupado por sem-terras no Paraguai desde o impeachment do presidente Fernando Lugo e a posse de Federico Franco, na sexta-feira, segundo informou o jornal paraguaio Última Hora, em sua versão eletrônica.

De acordo com o diário, a fazenda conhecida como Ex-La Reina, de 1.982 hectares e situada no distrito distrito de Capiibary, pertence aos brasileiros Clóvis Vieira e Troiler Omar.

Um total de 90 famílias de sem-terra teriam ocupado o terreno dos dois brasileiros que conta com plantações de milho e de soja.
Um conflito entre trabalhadores sem-terra e policiais que deixou 17 mortos deu início ao processo movido pela oposição que resultou no impeachment de Lugo.
Ameaça

De acordo com os sem-terra que ocuparam a fazenda, os fazendeiros promoviam a fumigação indiscriminada em seu terreno, o que ameaçava a comunidade que residia nos arredores.
Um dos líderes camponeses que participou da invasão, Milcíades Quintana, afirmou, em entrevista ao jornal, que os trabalhadores rurais vinham tentando comprar a fazenda há nove anos, mas que o processo estaria paralisado.
O advogado Ruben Sosa, que representa os fazendeiros brasileiros disse ao Última Hora que a invasão fere os direitos de seus clientes, porque os impede de trabalhar.
Golpistas mafiosos  felizes: até agora, foi mais fácil que roubar pirulito da boca de criança


O advogado afirmou também que espera que o Ministério Público determine a prisão dos invasores

BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário