O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 23 de junho de 2012

Levante Popular da Juventude conclama:Toda a nossa América deve se mobilizar em defesa do povo paraguaio

Apelamos aos governos para agir em conjunto para preservar o processo legítimo popular e democrático no Paraguai. Aliança Bolivariana das Américas (Alba)

A articulação dos movimentos sociais pela Aliança Bolivariana das Américas (Alba) 

expressa forte rejeição ao impeachment do presidente paraguaio Fernando Lugo, que representa um ato de desestabilização do processo histórico de transformação no país, que encerrou 60 anos de ditadura do Partido Colorado.
O massacre de Curuguaty em 18 de junho, que terminou com 11 camponeses mortos, foi planejado para dar argumento político para uma ditadura judicial e parlamentar.
Com isso, os setores conservadores agem para tentar reverter as mudanças sociais e populares na nação irmã do Paraguai, como acontece desde abril de 2008.
O Parlamento do Paraguai, que tem dificultado os processos de integração da América Latina, pretende recolocar os privilégios de setores da oligarquia, a partir da aliança entre as empresas de mídia e os partidos tradicionais de direita.
A situação no Paraguai está entrelaçada com os acontecimentos recentes de remilitarização e violação dos direitos democráticos dos povos em todo o continente. As campanhas contra a Bolívia, as operações contra a Revolução Bolivariana na Venezuela e a tentativa fracassada de derrubá-la pela força em 2002, o golpe contra Manuel Zelaya em Honduras, em 2009, e as ações contra a Revolução Cidadã no Equador, em 2010, marcam os processos estratégicos e geopolíticos do Império para deter a mudança política e social na nossa América.
A Coordenação dos Movimentos Sociais pela Alba registra a sua solidariedade com o movimento camponês paraguaio e denuncia as ações desestabilizadoras.
Apelamos aos governos e os mecanismos de integração na região para agir em conjunto para preservar o processo legítimo popular e democrático no Paraguai.
Rejeitamos os atos de repressão e criminalização contra os movimentos sociais e organizações que lutam por seus direitos e contra as políticas imperiais e neoliberais.
Mobilizar em defesa da democracia e da soberania do Paraguai e Nossa América!

Nenhum comentário:

Postar um comentário