O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PCdoB lança Panzera à Prefeitura de Belém do Pará

Jorge Panzera - Hoje ele representa a nova força da juventude que vem impactando a velha guarda da política paraense
Está mantida a candidatura do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) à prefeitura de Belém, mas a legenda continuará conversando com os pré-candidatos a prefeito José Priante (PMDB), Alfredo Costa (PT) e Edmilson Rodrigues (PSOL) até sábado, prazo final para o registro das candidaturas para a disputa. Até lá, define a união a uma das três legendas ou lança a candidatura do presidente estadual do partido, Jorge Panzera. 

A decisão saiu da Convenção Municipal do PCdoB, realizada no final da tarde do último sábado na Câmara Municipal de Belém, na presença de mais de 500 pessoas.
Panzera diz que a legenda sempre teve ótimo relacionamento com o PT e com o PMDB – que integram a base da presidente Dilma Rousseff – e também com o PSOL, que é oposição ao governo Jatene. “São partidos que ou são aliados nossos a nível federal ou compartilham da nossa oposição aqui ao governo estadual. Esses são os pré-requisitos para que continuemos a manter esse diálogo”, diz.

Priante, Edmilson e Alfredo, junto com a ex-governadora Ana Júlia Carepa, estiveram na convenção do PCdoB no sábado, mas nada foi fechado ainda. “O nosso diretório municipal decidiu manter essas conversações até o último instante e no sábado decidiremos se caminhamos sozinhos ou coligados a alguma outra legenda”. 

A expectativa é que o PCdoB, em caso de coligação, ganhe o posto de vice-prefeito na disputa, mesmo cargo a qual concorreu em 2008, quando Leila Márcia, atual presidente do diretório municipal do PCdoB, foi vice do então candidato Mário Cardoso (PT), disse Alfredo Costa, pré-candidato do PT.
O PCdoB em Belém defende um projeto de desenvolvimento, de caráter popular e democrático para a capital do estado. Ainda segundo a resolução do partido, as eleições de 2012 irão delinear uma nova correlação de forças que terá impactos para o futuro, em especial a disputa de projetos, em 2014, para Governo do Estado e Presidência da República. “Nosso partido tem como objetivos uma participação protagonista na disputa majoritária e a eleição de uma bancada de vereadores na Câmara Municipal. Acreditamos que os problemas de Belém não podem ser resolvidos por um partido apenas, mas por um conjunto de forças”, comentou Panzera.
A ex-vereadora e deputada por duas vezes pelo PCdoB,Sandra Batista,deverá ser uma das candidatas mais votadas para a nova câmara de Belém.

Na convenção, o partido apresentou ainda sua chapa própria de candidatos a vereador, com 50 nomes, mas a expectativa é de que essa chapa possa alcançar 53 membros até o próximo sábado.

Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário