O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 17 de julho de 2012

DIVULGADOS OS NOMES DAS JOVENS VÍTIMAS QUE MORERAM NO ACIDENTE NO PARANA


A empresa 'Fantasy Turismo' divulgou, na noite desta segunda-feira (16), uma nota com os nomes das dez pessoas que morreram no acidente com um ônibus da empresa que levava estudantes paraenses a Curitiba, onde participariam de um congresso na cidade.

Os nomes das vítimas foram divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML) do Paraná. Confira aqui a lista:

- Ariane dos Santos Sinimbu
- Bruno Azevedo Amaral
- Darlyce de Lima Cavalcante
- Felipe José Barros Amim
- Ivana Dias Rosa
- Leonardo Lopes Couto
- Renato Iori da Conceição
- Sivaldo Miranda do Nascimento Junior
- Thamirys dos Santos Oliveira
- Wilson Louzeiro Evangelista

Durante a tarde, foram divulgados ainda os nomes dos passageiros que ficaram feridos.


Sivaldo Miranda do Nascimento Junior e Thamirys dos Santos Oliveira (em cima) e Bruno Azevedo Amaral e Darlyce de Lima Cavalcante (em baixo)

O primeiro corpo identificado foi o de Bruno Amaral. Ele e a namorada, Darlyce de Lima Cavalcante, morreram no acidente. Outros corpos identificados durante a tarde foram os dos estudantes Renato Iori Costa da Conceição, de 19 anos, que cursava Ciência da Computação também na UFPA, e Sivaldo Miranda Nascimento Junior, 22 anos.

Pesar - Em nota, a Universidade Federal do Pará 'manifesta seu profundo pesar pelo acidente na PR-090, no estado do Paraná, que resultou em estudantes mortos e feridos, solidarizando-se com as famílias das vítimas da tragédia.

A UFPA informa ainda que acompanha a situação no Paraná através de seu professor Eduardo Cerqueira, que está prestando assistência aos estudantes no local, com o apoio da Universidade Federal do Paraná e da Sociedade Brasileira de Computação'.
Jé em Curitiba, durante a abertura do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, evento em que os estudantes iriam participar, foi realizada uma homenagem às vítimas.
Fantasy - Em nota, a empresa responsável por levar os estudantes até o congresso informou que a direção da empresa já tomou todas as providências no sentido de prestar socorro às vítimas no local, bem como garantiu que os passageiros feridos recebessem a assistência médica o mais rápido possível.
Em Belém, foi montada uma estrutura para acolher e dar suporte às famílias, tanto na capital, quanto em Santarém e uma equipe formada por médicos e dez psicólogos fará os atendimentos necessários
De acordo com o médico clínico Brian Campos, a equipe que está na empresa realizou durante toda a tarde o atendimento básico aos familiares. Alguns parentes foram medicados, reavaliados e encaminhados para receber apoio dos psicólogos presentes. A empresa desconhece as possíveis causas do acidente, mas informou que está de prontidão para prestar informações e todo o apoio às famílias das vítimas.



Redação Portal ORM

 
Aproveite e adicione-se agora como seguidor do MILITANCIAVIVA, um dos melhores sites da Amazônia, do Brasil e do mundo.

Um comentário:

  1. Eu sinto muito por esta fatalidade,que todos os familiares das vitimas,se sintam abraçados por mim que faço parte dessa familia Paraense,a todos vcs os meus sinceros pezares,que nosso DEUS todo poderoso vai dar todo conforto que estão precisando num momento tão dificil desses.

    ResponderExcluir