O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

jOSÉ PRIANTE É O ETERNO CANDIDATO TAPETÃO?

José Priante que foi escalado como candidato pelo seu chefão político,  senador Jader barbalho, mal iniciou a disputa pela prefeitura de Belém do Pará, já aparece evocando o famoso' tapetão', aparentemente tentando fugir da indigesta disputa que terá de travar com o lider absoluto na preferencia da população, o ex-prefeito Edmilson Rodrigues do Psol, que detem próximo a 50% de intenções de votos. 
É lamentável esse tipo de artifício, da parte deste bastante esperto primo do senador Jader barbalho que, em outra ocasião, tentou o mesmo procedimento sem lograr exito nenhum,  contra o atual (e péssimo) prefeito Dulciomar Costa. 
O que toda a população deseja é: ouvir boas propostas dos candidatos; saber das suas ideias e planos para tornar a nossa cidade e distritos sofredores melhoreres do que se encontram hoje e, acima de tudo, entregar as chaves do cofre da municipalidade para alguém comprovadamente honesto,com experiencia administrativa,com moral ilibada e que seja competente não somente para administrar o maior município da Amazônia brasileira, mais também para conquistar as mentes,os corações e, consequentemente os votos de todos os belemenses. Vai trabalhar Priante!

Confira abaixo a nota de esclarecimento que Frente Belém nas Mãos do Povo (PSOL-PCdoB-PSTU) divulgou para a população:

Nova tentativa de golpe contra candidato do PSOL | Nota sobre o pedido de impugnação de Edmilson e Panzera

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Em respeito à população, a “Frente Belém nas Mãos do Povo” (PSOL-PCdoB-PSTU) vem a público prestar os seguintes esclarecimentos para repor a verdade sobre o pedido de impugnação das candidaturas de Edmilson Rodrigues a prefeito, de Jorge Panzera a vice-prefeito e desta coligação:
1. Não há decisão judicial sobre o pedido de impugnação. A nossa campanha transcorre normalmente e dentro da legalidade.
2. Existe apenas o pedido perante a justiça eleitoral, formalizado pela coligação “Juntos por uma Belém Melhor”, que tem José Priante (PMDB) como candidato a prefeito, e cujo objetivo é eliminar a forte concorrência de Edmilson, que lidera nas pesquisas de intenção de voto, com 47,6% (Pesquisa Doxa Comunicação Integrada Ltda, registro no TSE nº PA-00029), subtraindo, assim, o direito do povo de decidir nas urnas.
3. Os argumentos apresentados pela “Juntos por uma Belém Melhor” são extremamente frágeis, pois alega que não foram apresentados a ata digitalizada da convenção do PSOL, que escolheu Edmilson como candidato, bem como a certidão de quitação eleitoral do majoritário. Entretanto, essas pendências já foram sanadas por nossa assessoria jurídica, conforme permite a legislação eleitoral.
4. Vale salientar que a “Juntos por uma Belém Melhor” protocolou o pedido de impugnação após o prazo legal. Portanto, a expectativa de nossa assessoria jurídica é de que o referido pedido acabe sendo extinto sem o julgamento do mérito. Aguardamos a decisão judicial, cujo prazo de julgamento termina no próximo dia 5 de agosto.
5. Cientes de que esta não será a primeira tentativa unilateral de decidir as eleições municipais de 2012, antes do próximo dia sete de outubro, em flagrante atentado à democracia e ao voto universal, conclamamos a população a caminhar junto com Edmilson, em defesa da justiça, da transparência e da ética.
Frente Belém nas Mãos do Povo (PSOL-PCdoB-PSTU)
Publicado em: Ponto de pauta

3 comentários:

  1. O priante é o protótipo do candidato que já larga derrotado.Dessa forma a unica coisa que ele consegue dianhte da população é a antipatia.

    ResponderExcluir
  2. Caro, a eleição não é uma luta de vale tudo, tem regras. Se o candidato não está quite com a Justiça Eleitoral, não pode ser candidato.

    O candidato Edmilson Rodrigues responde a 05 processos por mal uso do dinheiro público e essa tática de usar o Jader já está manjada. Pra refrescar sua memória, ANA JULIA pra se eleger pediu apoio do JADER, JATENE pra se eleger também buscou apoio do JADER, até o LULA pediu apoio do JADER, e o candidato EDMILSON RODRIGUES, também vivia lambendo o JADER no Diário do Pará para vencer o RAMIRO BENTES. Lembra??????????
    Aguarde a mascara o Ed cair!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cuidado com a Edilene, que anda com a sacola atrás dos empresários, fazendo caixa 2, inclusive tem um empresário que gravou a conversa!!!!

    ResponderExcluir