O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

SIMÃO JATENE, DULCIOMAR E JADER - TODOS JUNTOS CONTRA EDMILSON


Chegada a época de eleições, como é natural, um oceano de especulações toma conta da cidade em torno das alianças menos possíveis, mas não tão imaginárias.

Como neste hospício tudo é permitido, surgiu ontem em uma pequena roda de bate-papo composta por algumas conhecidas e respeitadas figuras públicas, a informação de que o governador Simão Jatene, vem conversando bastante, muito reservadamente com o atual prefeito de Belém do Pará, Dulciomar Costa, a cerca de um possível pacto á vingar a partir do segundo turno das eleições municipais 2012, que, somente não foi azeitado antes, por conta do indigesto obstaculo criado por Dudu, na figura do ex-governador Almir Gabriael, criador e inimigo fidalgal do governador tucano, nome que, inicialmente foi escolhido pelo prefeito Nero, para ser o seu sucessor; impedimento esse que já foi devidamente removido. 
Almir Gabriel, teria sido  defenestrado para abrir passagem para uma possível aproximação e aliança entre Jatene e Dudu no segundo turno em 2012

A partir dai, ambos estariam dispostos a cerrar fileiras no segundo turno para tentar barrar de todas as formas a tendencia de vitória do psolista Edmilson Rodrigues, ameaça comum ao projeto de todos.
Jader Barbalho veria na vitoria de Edmilson em 2012,um elemento complicador para projetar acordos visando o lançamento da candidatura de Helder para o governo do Estado em 2014
Caso essa especulação proceda, realmente seria uma aliança onde essas duas poderosas maquinas de queimar dinheiro, estadual e municipal, se juntariam ao PMDB de Jader já que, uma vitoria de Edmílson Rodrigues em Belém, poderia custar o sonho de ver o seu filho e sucessor político, atual prefeito de Ananindeua, Helder  hoje predestinado pelo PMDB comandado pelo clã Barbalho para disputar o governo do Estado em 2014.

5 comentários:

  1. Luiz Mário de Melo e Silva27 de julho de 2012 às 09:14

    Ruim da cabeça ou doente do pé é quem duvida que a caminhada acertada nos bastidores não esteja acertando, e azeitando, a manobra desse trio. Aliás, o PT também pode formar a quadrilha. Quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bueres.A candidatura do Edmilson não vai ter força para levá-lo á vitoria logo no primeiro turno. certamente o quarteto mais forte de candidatos adversários do PMDB,PSDB, PPS-DEM e principalmente o PTB do maior cabo eleitoral da cidade, Dulciomar Costa, somados em votos,forçaram para que essa disputa se decida num encarniçado segundo turno, que será transformado num tatame de vale tudo eleitoral como pouca vezes se viu nas campanhas anteriores, em que forças eleitorais de peso como o PMDB do interesseiro Jader que, desejoso de um novo mandato no senado, por influencia de do ingenuo Lula,assumia um papel dúbio com relação a seus comandados.Desta vez a sucessão do governador do estado (Jatene)será 90% definida nas urnas de 2012.
    Edmilson que se cuide com as caneladas de tapetão e se prepare para um enfrentamento desigual, pois que, os interesses em jogo na era do PAC de Dilma, são para lá de gigantescos.

    Prof. Alonso - Ananindeua,Pará

    ResponderExcluir
  3. A vitoria de Edmílson Rodrigues em 2012 tenderá á ser repetida em 2016. Acho um pouco precipitada essa especulação na qual o ex-prefeito largue o Antônio Lemos para tentar o governo do Estado. É muito provável que isso aconteça, mas somente em 2016. A tarefa primeira de Ed é reafirmar a sua competência: o resto, ficará por conta das consequências disso. Para quem o conhece bem, sabe que ele certamente não desejará tomar o poder a qualquer preço.

    ResponderExcluir
  4. Em caso de segundo turno o PT local vai abraçar o Jáder Barbalho, como já fez a Ana Júlia, e se unir às forças retrógradas. A Aliança dos tucanos, Jatene, com os Barbalhos já tá fechada. Cabe ao povo de Belém dar a resposta contra essa trama sórdida.

    ResponderExcluir
  5. Em caso de segundo turno o PT vai se aliar ao Jáder e ao Jatene, como a Ana Júlia já abraçou o Jáder. A aliança entre os tucanos e os Barbalhos já tá fechada. Cabe ao povo de Belém dar a resposta.

    ResponderExcluir