O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Veranistas lotam as praias de Algodoal e Marudá no Pará

A praia de Marudá, em Marapanim, e as da Ilha de Algodoal, pertencente à Maracanã, ambos municípios no nordeste do Estado, foram a opção de milhares de veranistas paraenses neste último final de semana de férias. As areias dos balneários ficaram lotadas desde cedo. 

O Corpo de Bombeiros registrou, só na praia da Princesa, em Algodoal, mais de 500 banhistas até o início da tarde deste domingo (29). Acidentes com animais marinhos e afogamentos estavam sendo combatidos com a orientação dos salva-vidas que estavam de plantão nas areias.

Em Marudá, os veranistas aproveitaram a maré cheia para tomar banho e aliviar o calor. Na Ilha de Algodoal a movimentação também foi intensa. Muita gente deixou para chegar à ilha na manhã deste domingo.

 Shirley Lima, o marido e a filha de três anos, nunca tinham conhecido os encantos da Ilha de Algodoal. “Nós nunca tínhamos vindo aqui e estamos surpresos com tanta beleza natural. 

É super tranquilo para passear e é bem diferente do que estamos acostumados em outros balneários”, disse a veranista que curtia o calor e o mar na praia da Princesa.
Quem também estava nesta praia era Karen Haro, acompanhada do filho e do namorado, que já foi outros anos à ilha. Ela, assim como a família de Shirley, quis conhecer Algodoal neste fim de semana e não se arrependeu. 

“É um lugar lindo e muito tranquilo. Meu filho nunca tomou tanto banho de mar. A gente fica bem tranquilo para aproveitar a praia, porque não tem carro passando e, mesmo com muita gente, como a praia é muito extensa, cada um tem o seu espaço para curtir”, contou.

Ainda em Algodoal, a família Castro resolveu fazer um piquenique e curtir o calor da estação à beira mar. 

 “Nada melhor do que aproveitar o restinho das férias junto da família. E aqui a gente brinca sem se preocupar com nada. É muito bom”, afirmou Roberto Castro, que estava acompanhado da mulher, filhos e seus pais.
Segurança na ilha
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) atuam até esta terça-feira (31) na ilha com um efetivo de reforço enviado de Belém e Castanhal. Só os Bombeiros possuem 9 homens divididos em quatro postos de atendimento (praias da Lua Cheia, da Princesa, Canal e lago da Princesa). Neste domingo, o trabalho de prevenção contra acidentes com animais marinhos, afogamentos e o risco de crianças perdidas foi reforçado principalmente na praia da Princesa que, segundo a corporação, recebeu pelo menos 500 pessoas até o início da tarde.
A PM trabalha na ilha desde o primeiro final de semana com efetivo reforçado. Ao todo são 10 agentes que fazem rondas ostensivas nos principais pontos de aglomeração em Algodoal, como o trapiche de embarque para Marudá; as praias e na vila da ilha. 


(Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário