O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Equatorial deve assumir a Celpa em 1º de novembro


Nesta quinta-feira (27), o diretor-presidente da Equatorial Energia, Firmino Ferreira Sampaio Neto, afirmou que a empresa deve assumir o controle da Celpa até 1º de novembro. 

O executivo esclareceu dúvidas sobre possíveis mudanças na empresa e tranquilizou trabalhadores e consumidores: não deve haver demissões em massa e a conta de luz não sofrerá nenhuma alteração além do reajuste já feito no início de agosto.
As informações foram adiantadas em uma coletiva de imprensa que aconteceu na tarde de hoje, por volta de 17h. Firmino explicou que a empresa aguarda agora as autorizações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) para a conclusão da operação de compra.
A Equatorial Energia, do fundo Vinci Partners, possui investimentos na Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), na Geramar, na Equatorial Soluções e na Sol Energias. O presidente comentou que, apesar de saber ser impossível reproduzir as práticas executadas na empresa maranhense, pretende aplicar na Celpa a mesma política de respeito ao consumidor e valorização da qualidade dos serviços prestados.
“Acima de tudo, precisamos melhorar a qualidade de ser viço da companhia. Queremos ter em Belém um serviço com o padrão de qualidade equivalente às melhores cidades do Brasil. Ainda não temos um prazo para isso, mas esse é o nosso objetivo”, afirmou Firmino.
Mudanças
O presidente da empresa também garantiu que, inicialmente, não pretende demitir funcionários da Celpa. "Faremos uma análise cuidada do perfil e da atuação de cada um, identificando o potencial dos funcionários para a empresa. Não serão feitas demissões em massa", garantiu.
Quanto aos terceirizados, a posição da empresa será avaliar a real necessidade e função desses funcionários. "É imprudente dizer agora que ações concretas que tomaremos. Todas as decisões só poderão ser comunicadas quando tivermos um primeiro contato com a empresa e após uma fase de diagnósticos inicial", ressaltou presidente. 
Operação
A Equatorial Energia fechou acordo na terça-feira (26)  para comprar 65,18% do capital votante da Centrais Elétricas do Pará (Celpa) por apenas R$ 1. A Celpa tem mais de R$ 3 bilhões de dívidas e entrou com pedido de Recuperação Judicial em fevereiro desse ano.



(Marina Chiari/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário