O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 25 de novembro de 2012

FELIZ CÍRIO ICOARACY ! - NESTE DOMINGO, A TRADIÇÃO DA FÉ E O AROMA DA MANIÇOBA ESTARÃO EM TODOS OS LUGARES DA VILA...

Nossa Senhora das Graças é homenageada em carreata

Centenas de fiéis participaram da carreata realizada pela paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, na noite de ontem, dentro da programação do Círio de número 60, de Icoaraci, que acontecerá amanhã (25). A imagem de Nossa Senhora das Graças foi conduzida do colégio Nossa Senhora de Lourdes, onde passa o ano; até a igreja Matriz e de lá foi levada até a igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Agulha, onde a imagem passou a noite.

Cerca de 100 carros  e motos participaram da manifestação religiosa motorizada, superando o número registrado na primeira edição do evento, no ano passado. A imagem da santa foi conduzida em carro aberto, toda ornamentada, recebendo homenagens dos devotos por onde passou.
A carreata foi realizada depois da tradicional missa do retorno das imagens da peregrinação, que reúne representantes das empresas, instituições e famílias visitadas durante a evangelização.

“Se a gente não tiver fé o nosso mundo está perdido: os jovens nas drogas, morrendo porque as famílias não se unem mais, não procuram Deus. Então é isso que eu peço, que as pessoas procurem Deus”, afirma a costureira Célia Neves da Costa, 51. 
O motoqueiro José da Costa Ferreira, disse que “foi muito bom, muito emocionante, todo mundo muito feliz com a romaria. Então para nós, paraenses, esta festa é maravilhosa”.
Muita gente  curtiu a praia do Cruzeiro em Icoaracy - Belém do Pará

O pároco da paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, padre Agostinho Cruz, pediu que o Círio seja “abundante de graças para cada um de vocês e toda a cristandade e que a paróquia de Fátima possa resplandecer junto com a paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças como um sinal da graça de Deus para toda Icoaraci”.
PROGRAMAÇÃO
Hoje será realizada a trasladação, às 18h30, quando a imagem de Nossa Senhora das Graças será levada da igreja de Nossa Senhora de Fátima para a igreja de São Sebastião, na orla do Cruzeiro. Amanhã, a procissão sai da igreja de S. Sebastião, por volta da 7h, logo depois da missa. O Círio percorre mais de 5 km pelas diversas ruas de Icoaraci, até chegar à igreja Matriz, onde o arcebispo metropolitano emérito Dom Vicente Zico celebrará a missa.


(Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário