O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MEDO DE TOMAR CALOTE - GREVE NO HOSPITAL METROPOLITANO


Médicos e enfermeiros paralisam nesta segunda (Foto: Cristino Martins/Ag. Pará)
(Foto: Cristino Martins/Ag. Pará)

Médicos e enfermeiros paralisam nesta segunda

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos do Hospital Metropolitano, em Belém, vão paralisar suas atividades nesta segunda-feira (26) para exigir o pagamento dos seus direitos trabalhistas pelo Idesma (Instituto de Saúde Santa Maria), OS que administra o hospital.
Com a proximidade do fim do contrato do Idesma com o governo do Estado, os trabalhadores já prenunciam o não pagamento de direitos trabalhistas e plantões acertados para o final do ano. “Os profissionais estão se antecipando para não ocorrer a mesma situação que houve com o fim do contrato passado, quando muitos médicos e enfermeiros ficaram sem receber indenizações, horas extras e outras garantias”, afirmou Lafayet Monteiro, da diretoria do Sindicato dos Médicos do Pará.
A categoria informou  que somente os casos graves serão atendidos e que o mínimo de 30% dos profissionais vai garantir o serviço.
A partir das 7h30, os trabalhadores vão fazer uma manifestação em frente ao Hospital Metropolitano às 7h30. Às 16h, está agenda uma assembleia geral com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) para discutir o assunto.
O Sindicato dos Enfermeiros e de Enfermagem também estarão presentes para discutir condições de trabalho dos enfermeiros.
O Sindicato dos Médicos também estará apoiando o movimento.

(Antonio Santos/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário