O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

OBAMA - UM CARA DIVIDIDO?



Naquilo que por vezes parece uma última e desesperada tentativa de “entender” Barack Obama, muitas pessoas e até alguns analistas profissionais, tentam explicar esta espécie de “poço da morte” em que o Presidente dos EUA roda vertiginosamente, ora ganhando o Nobel da Paz, ora promovendo esquadrões para assassinar adversários e, mais tarde, fazer disso trunfo de campanha eleitoral, ora inspirando os mais indefesos do seu país a votar em si com promessas de políticas sociais, ora patrocinando crimes de guerra no Afeganistão, no Iraque, ou onde calha, ora cantando salmos à nova democracia na velha Birmânia, ora defendendo incondicionalmente a chacina de inocentes na Faixa de Gaza às mãos dos fascistas no poder em Israel, etc., etc., etc.
 
Na falta de explicações para o que seria uma inescrutável gincana entre posições de direita, destinadas a servir e dar lucro aos “falcões” do complexo político/industrial/militar dos EUA e do resto do mundo, ou posições de “esquerda”, destinadas a encantar ocidentais com vocação para babados lacaios do “império”, como o português Mario Soares e os seus muitos subprodutos... há quem, em desespero de causa se refugie na teoria do “homem muito dividido”. Dividido entre o que quereria fazer e aquilo que lhe permitem fazer aqueles que o rodeiam.
Puro engano! Ali não há um homem dividido, não há um executor de direita, ou um orador de esquerda! Há apenas um Barack Obama... e não é flor que se cheire!
Blog do Samuel Cantigueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário