O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ENEM 2013 INSCRIÇÕES E RESULTADO

ENEM 2013 INSCRIÇÕES E RESULTADO

Veja como consultar e fazer inscrições e resultado do Enem 2013! Nos próximos dias as principais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 devem ser divulgadas pelo ministro da educação, Aloizio Mercadante, Entre estas informações estão os períodos de inscrição, as datas das provas e é claro a data da esperada divulgação dos resultados do Enem.
Como o ministro Mercadante recentemente descartou a realização do Enem do meio do ano de 2013, não deverá haver muita diferença entre os cronogramas dos dois anos (2012 e 2013).
Dessa forma, o resultado do Enem 2013 deve ser divulgado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira no mês de dezembro, através do site oficial do Enem, no endereço http://www.enem.inep.gov.br/.
Será necessário informar CPF ou número de inscrição do candidato e senha cadastrada no Enem 2013 para realizar a consulta. Em caso de perda destes dados será possível recuperá-los no site do Enem, no mesmo endereço informado acima.
O resultado do candidato no exame é exposto pelo Boletim de Desempenho Individual. Este boletim traz o desempenho obtido em cada uma das quatro áreas de conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática) e também a nota alcançada na redação. Todas estas cinco notas têm uma escala de 0 a 1.000.
Enquanto as notas da redação são obtidas através da correção realizadas por profissionais capacitados treinados pelo governo, as notas das quatro áreas de conhecimento, que somam 180 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada, são obtidas de acordo com a TRI – Teoria de Resposta ao Item. Ao contrário do que muitos estudantes pensam, a nota final em Matemática, por exemplo, não é simplesmente igual ao percentual de acertos. Segundo a TRI, cada questão tem um nível de dificuldade e consequentemente um peso diferente das demais.
Após a divulgação dos resultados os estudantes poderão utilizar suas notas para concorrer às vagas dos programas do governo, como o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além disso, o exame concede certificação de conclusão de ensino médio e a possibilidade de financiamento dos estudos do ensino superior através do FIES.
Leia mais sobre o Enem 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário