O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Médicos do Metropolitano em Belém seguem paralisados

Neurocirurgiões, ortopedistas, pediatras e cirurgiões plásticos do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) seguem com as atividades paralisadas. A decisão foi mantida após reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (12). 
 "Nós não recebemos qualquer contato por parte da Pró-Saúde, as pendências continuam, a equipe médica segue desfalcada mas vamos continuar aguardando e estamos abertos à negociação", informou o presidente do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), João Gouvea.
A paralisação das atividades médicas no Hospital Metropolitano foi anunciada ontem pelo Sindmepa devido ao não acordo entre o quadro clínico e a  Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró-Saúde), nova organização social que administra o hospital e resolveu suspender o atendimento. A  categoria ainda reinvidica mais um pediatra na equipe por turno, já que atualmente cerca de 20 profissionais cobrem três áreas do hospital.
Também há denúncias de que equipamentos precisam ser recuperados, instalações necessitam de reparos e alguns medicamentos estariam em falta. 
OUTRO LADO
A assessoria do hospital informou que o funcionamento está normalizado. O Pró-Saúde cobriu a demanda dos médicos do quadro. Quanto ao andamento das negociações, foi esclarecido que a nova adminstração negociou com os médicos ainda durante o período de transição após a saída da Idesma da gestão do HMUE.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário