O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TOURINHO LIBERTA CACHOEIRA 23 HORAS APÓS O RECURSO


Fax determinando a soltura do contraventor foi expedido em tempo recorde à 11ª Vara da Fazenda Federal, em Goiânia. Cachoeira está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional Odenir Guimarães após ser condenado a 39 anos e 8 meses de prisão.
Goiás247 -  O desembargador federal Tourinho Neto concedeu em tempo recorde na tarde desta terça (11) um habeas corpus que liberta o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que estava preso desde o último sábado em Goiânia depois de ser condenado a 39 anos de 8 meses de prisão pelas acusações da Operação Monte Carlo. A informação é do site G1 do DF.
Um fax concedendo a liberdade a Cachoeira foi expedido pelo juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) à 11ª Vara da Justiça Federal por volta das 15 horas desta terça-feira, menos de 23 horas após o pedido da defesa do contraventor, que chegou à mesa de Tourinho às 16h30 da segunda-feira.
As acusações são relativas à Operação Monte Carlo, da Políca Federal, que investigou um esquema de jogo ilegal comandado pelo bicheiro. Cachoeira já havia passado nove meses preso, acusado de liderar o esquema. Segundo o G1, o TRF não informou se a libertação ocorrerá ainda nesta terça. Cachoeira está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional Odenir Guimarães, na Grande Goiânia, onde ocupa uma cela de 10 metros quadrados.
No último dia 21, Cachoeira deixou o presídio da Papuda, em Brasília, beneficiado por um alvará de soltura expedido pela 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Ele havia ficado preso por nove meses. Na ocasião, o bicheiro seguiu para Goiânia, onde tem residência, para reencontrar os filhos.
O nome de Cachoeira aparece envolvido em duas operações da PF: a Monte Carlo e a Saint Michel. A Saint Michel é um desdobramento da Operação Monte Carlo, que apurou o envolvimento de agentes públicos e empresários em uma quadrilha que explorava o jogo ilegal e tráfico de influência em Goiás.
Cachoeira foi preso em fevereiro devido às investigação da Monte Carlo. Já preso, foi expedido um novo mandado contra ele pela Operação Saint Michel. Em outubro, ele obteve um habeas corpus relacionado às investigações da Monte Carlo, mas continuou preso em razão do mandado expedido pela Saint Michel.
Cachoeira é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional, que investiga as relações dele com políticos e empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário