O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Chaves morto? - segundo Adán Chávez, o tratamento do presidente continua avançando


Depois de visitar seu irmão, o presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez, em Havana, Cuba, o governador do estado de Barinas, Adán Chávez, declarou que este "continua assimilando bem o tratamento e a cada dia avança em sua recuperação".


Ele deixou claro que a vice-presidência executiva é o órgão encarregado de transmitir os comunicados informando oficialmente sobre este tema.

"Como revolucionários, somos disciplinados e todos nós atendemos a cada uma das orientações que recebemos, por isso respeitamos que seja a vice-presidência que comunique ao povo venezuelano sobre a recuperação de nosso líder nacional", diz Adán Chávez por meio de nota do governo de Barinas.

Ele agradeceu as manifestações de solidariedade, amor e afeto pela pronta recuperação do chefe de Estado venezuelano: "Estamos seguros de que com o apoio de Deus, da ciência e do povo, nosso presidente sairá adiante desta nova batalha".

Desde dezembro último, o presidente Chávez, com autorização da Assembleia Nacional, viajou a Havana, Cuba, para se submeter a uma intervenção cirúrgica e continuar um tratamento médico.

Devido à extensão de tempo em que permanece hospitalizado, na última quarta-feira (9), a Sala Constitucional do Tribunal Superior de Justiça determinou que o presidente Chávez prestará juramento quando cessar o motivo de força maior, ou seja, enquanto durar o proceso de recuperação por que passa o mandatário em Havana, Cuba.

Guerra suja da oposição

 Foto de Cháves supostamente morto, publicada nos EUA

Nesse sentido, o governador indicou que são falsas as informações difundidas pelas redes de Internet e outros meios de comunicação nas quais se assinala que o chefe de Estado se encontra em estado de coma e que seus familiares decidirão sobre um suposto desligamento de aparelhos hospitalares.

"Sabemos que isto faz parte da guerra suja desta oposição necrófila que existe no país", ressaltou.

Por isso, fez um chamamento de alerta ao povo venezuelano a não dar crédito aos falsos rumores que difundem as corporações midiáticas, com o objetivo de gerar caos e ansiedade entre a população.
 

Agência Venezuelana de Notícias 

Sítio Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário