O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MEDO DA VOLTA DE LULA ESTAMPA GRANDES JORNAIS



Folha e Globo tratam o ex-presidente Lula como se ele fosse, de fato, o prefeito de São Paulo. A Falha paulista destaca "diretrizes" passadas por Lula e o Grobo afirma que Lula colocou em prática a "teoria do poste"; Lula mostrou que está vivo e assustou. 

247 - Quem é o prefeito de São Paulo? Pela leitura dos grandes jornais brasileiros, seu nome não é Fernando Haddad, que foi eleito com 3.387.720 votos, mas sim Luiz Inácio Lula da Silva. 
A abordagem da mídia tradicional sobre o encontro entre Lula, Haddad e seus secretários reduz a autoridade do prefeito e a transfere ao ex-presidente, que seria, segundo essa visão, o comandante, de fato, da maior cidade do Brasil.
O encontro deveria ser encarado com naturalidade, mas Haddad já foi carimbado como poste com apenas uma quinzena de gestão. Talvez porque os grandes jornais tenham descoberto agora que, a despeito de tudo, Lula continua vivo e é um dos principais atores – se não, o principal – da política brasileira.
__________________________

O Nunca Dantes começa a sair às ruas.
Os jênios da Casa Grande imaginaram que, ao anunciar que ia às ruas em 2013, Lula queria organizar uma manifestação-monstro na Praça da Revolução, sob o monumento a José Martí, em Havana.
Lula vai às ruas fazer política.
Ocupar o espaço que o Governo Dilma tem deixado à oposição: ao PiG, por exemplo.
Lula nas ruas dá um recado aos candidatos de 2014.
Para impedir que um tucano (ou quase-tucano) volte ao Palácio … – foi o que ele disse no programa do Ratinho, quando lançou o Haddad.
Não deixe de ler “Com Dilma será um meio-sangramento. Um sangramento inteiro traz o Lula de volta”.

Em tempo: não se deixe iludir pelo PiG, que tenta dar a impressão de que Lula foi ensinar o Haddad a governar. Note, amigo navegante, que Lula não tem vergonha de dar o Rio como exemplo. Para os tucanos, o Rio é uma Damasco. Clique aqui para ler “A Globo não conseguiu destruir o Rio”.

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário