O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PSOL-PA exige apuração célere do assassinato de André “Caruaru”

ANDRÉ CARUARU
A direção estadual do Partido Socialismo e Liberdade do Pará (PSOL-PA) repudia o covarde assassinato do presidente da comissão provisória da legenda socialista no município de Tomé-Açu (208 km de Belém), Mauricie André Souto da Silva, conhecido como André “Caruaru”.

Pela forma e circunstância do assassinato, o crime com caracteristicas de execução, pois “Caruaru” não teve nenhuma chance de defesa, ocorreu na noite desta quarta-feira (16), em um bar do município quando a vítima foi atingida por 4 tiros na cabeça.
Para o PSOL-PA, todos os indícios levam a suspeita de que o crime tenha sido encomendado. Pois, André “Caruaru” era Presidente da Comissão Provisória do PSOL municipal, militante e ativista das lutas sociais e vinha denunciando a precariedade dos serviços públicos, principalmente a saúde pública em Tomé-Açu e por conta disso poderia ter incomodado interesses de políticos poderosos e empresários da saúde daquela região.
O corpo de André “Caruaru” está no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, também na região nordeste do Pará. Segundo o PSOL-PA, André “Caruaru” deve ser enterrado em Pernambuco, seu estado de origem.
A direção do PSOL-PA, exige da Secretaria de Segurança Pública do Pará, assim como, do Governador Simão Jatene (PSDB), que conduzam de forma célere as investigações e prendam o mais rápido possível, executores e mandantes para que mais esse assassinato com características de execução não fique impune, como, infelizmente, já virou rotina, sendo o Pará, ano após ano, campeão de crimes e execuções no campo.
Belém-PA, 17 de Janeiro de 2013.
Marinor Brito – Presidenta Estadual do PSOL-PA

Um comentário:

  1. Caruaru, que o Satanás cuida de você no inferno, filho de uma puta comunista do PSOL do judeu Trotski!!!

    ResponderExcluir