O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

HUGO CHAVES ESTA MORTO! - AFIRMA DIPLOMATA PANAMENHO


Do UOL, em São Paulo


Chávez recebe a presidente Dilma Rousseff no Palácio de Miraflores, em Caracas, em dezembro de 2011. Dilma, que venceu um câncer, foi ao país vizinho para participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) Jorge Silva/Reuters 
- 01.12.2011 - O ex-embaixador do Panamá na OEA (Organização dos Estados Americanos) Guillermo Cochez afirmou no Twitter nesta quarta-feira (27) que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está morto. O diplomata é um crítico do governo venezuelano.
"O presidente Chávez está morto há quatro dias. Ele estava com morte cerebral desde 30 ou 31 de dezembro. Seus filhos decidiram desconectar [os aparelhos]", escreveu em sua conta no microblog.
Em entrevista à "Univisión", emissora de TV sediada nos Estados Unidos que transmite programação em espanhol, Cochez se negou a falar quem é a sua fonte de informação, mas afirmou que se trata de alguém do próprio governo de Chávez.
Também pelo Twitter, o diplomata desafia o governo da Venezuela a mostrar o presidente vivo. "Desafio o governo não a me questionar - isso ele faz a todo o instante -, mas a mostrar Chávez à Venezuela e ao mundo. Não poderão fazer isso", postou no Twitter.
  • Reprodução/Twitter
Horas depois, o ex-embaixador voltou a fazer provocações por meio da rede social. "Seis horas após a notícia sobre a morte de Chávez [ter sido divulgada], ainda não o mostraram vivo. Será que farão isso?", escreveu.
No fim da noite desta quarta, um artigo publicado no site da rede de TV estatal da Venezuela ataca Guillermo Cochez. "O advogado panamenho parece gostar de ser o centro das atenções ao divulgar constantes mentiras", afirma o texto. De acordo com o artigo, foi o ex-embaixador que divulgou há pouco mais de um mês a suposta imagem de Hugo Chávez entubado. A foto foi publicada na capa do jornal espanhol "El País". O periódico acabou paralisando a distribuição da edição do jornal e se retratando do erro.
De acordo com a "Univisión", no mês passado, o governo do Panamá ordenou a demissão de Guillermo Cochez depois que ele discutiu com o representante venezuelano na organização, Roy Chaderton, durante reunião da OEA em Washington (EUA). Na ocasião, ele afirmou que a democracia do país estava "doente".
Ampliar


Frases de Chávez após anúncio do câncer32 fotos

4.jul.2011 - Chávez em seu primeiro pronunciamento em Caracas depois de ficar quase um mês fora do país, em frente do Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano Arte UOL
Na última terça-feira (26), o vice-presidente, Nicolás Maduro, informou que Chávez continuava com dificuldades respiratórias, mas "está dando ordens e trabalhando por seu povo". "Ele pode dar ordens porque é o chefe da revolução e porque estamos absolutamente subordinados à sua liderança", afirmou por meio do canal de televisão estatal.
O presidente de 58 anos voltou à Venezuela no último dia 18 depois de passar mais de dois meses em Havana (Cuba), onde se submeteu à quarta operação para o tratamento de um câncer diagnosticado em 2011. O anúncio do retorno foi feito pelo Twitter. "Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Obrigado Deus meu!! Obrigado povo amado!! Aqui continuaremos o tratamento".
Reeleito para a Presidência do país, Chávez não pôde tomar posse para o mandato 2013-2019, em 10 de fevereiro, devido a sua situação de saúde. O Tribunal Superior de Justiça (TSJ) aprovou, um dia antes da data prevista para a juramentação, que o ato fosse postergado e ainda a continuidade do Executivo liderado pelo vice-presidente. 

(UOL com agências internacionais)

Nota do Mviva:

Tomara que seja mais uma 'barrigada': não é de hoje que tem gente do PIG caribenho agorando o bravo Comandante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário