O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"Lóbi gay" poderá estar na origem da resignação de Bento XVI

"Lóbi gay" poderá estar na origem da resignação de Bento XVI
Bento XVI deixa liderança da Igreja dia 28

Bento XVI terá recebido um "relatório demolidor" de 300 páginas, a 17 de dezembro, que faz referência a lutas de poder, desvios de dinheiro e ao poder do lóbi homossexual no seio da Igreja, que estará na base da sua renúncia, noticia o jornal italiano "La Repubblica".
  Três dos mais experientes cardeais do Vaticano elaboraram um relatório de 300 páginas com base na investigação ao roubo de documentos da residência do Sumo Pontífice. Bento XVI recebeu-o a 17 de dezembro e decidiu demitir-se por considerar que "este relatório deve ser entregue ao próximo papa, que deverá ser bastante forte, jovem e santo para poder enfrentar o trabalho que o espera", escreve o "La Repubblica".
Nas 300 páginas redigidas pelos cardeais Julián Herranz, Jozef Tomko e Salvatore De Giorgi, todos com mais de 80 anos e conhecedores profundos da Cúria, lê-se, segundo o jornal italiano, que poderão ser revelados muitos escândalos sobre as lutas de poder, desvios de dinheiro e a verdadeira força do poder do lóbi homossexual no seio da Igreja.
Um conteúdo "demolidor", segundo o "La República", que levou Bento XVI a demitir-se para permitir a um papa mais novo e enérgico fazer uma "limpeza profunda".
"Tudo gira em torno da observação do sexto e sétimo mandamentos: não cometerás atos impuros e não roubarás", disse uma fonte "muito próxima" de um dos autores do relatório.
O "La Repubblica" recorda um escândalo, em 2010, quando foi descoberto que um membro do coro da Capela Musical da Basílica Papal de São Pedro no Vaticano, o nigeriano Chinedu Eheim, oferecia serviços sexuais com menores, incluindo seminaristas. 
Fonte: R1

Um comentário:

  1. Great blog you have here but I was wondering if you knew of any discussion boards
    that cover the same topics talked about in this article?

    I'd really like to be a part of online community where I can get comments from other knowledgeable people that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Cheers!

    Here is my blog post news
    Also see my webpage > info

    ResponderExcluir