O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Líder sindical santarena morre em Macapá


Luzia Fati
“Faleceu em Macapá a companheira Luzia Fati (foto acima), após um ataque cardíaco. Luzia Fati foi Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém e ajudou a fundar em 1996 o STTR de Belterra. 
Ela também foi Presidente do Partido dos Trabalhadores em Santarém”.
Luzia de Oliveira Fati esteve à frente, também, do ISAM – Instituto Sócio Ambiental, instituição antecessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, na gestão de Maria do Carmo, que criou esta secretaria, bem como atuou no Ideflor (Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará), como Diretora do Fundo de Desenvolvimento Florestal (Fundeflor). Foi a primeira mulher a comandar o STTRS – Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém.
Expressão genuína das lutas dos trabalhadores e da sustentabilidade sócio-ambiental, Luzia Fati deixa um vazio que dificilmente será preenchido.
Com ela o Movimento Popular, perde uma de suas melhores lideranças.
Amiga e Companheira, Luzia Fati descanse em paz ! . 
 
 
Postado por Porter

Nenhum comentário:

Postar um comentário