O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 26 de março de 2013

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL RUMA PARA UM SÉCULO DE LUTAS EM DEFESA DO POVO BRASILEIRO

_____________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________

 PCdoB, 91 anos presente nas lutas do povo brasileiro

"Um Partido de convicções, pricípios e compromisso", foi como expressou José Reinaldo Carvalho, editor doVermelho, ao falar sobre o aniversário de 91 anos do PCdoB, durante mais uma edição do "Ponto de Vista".

Ao longo de sua reflexão, José Reinaldo, que também é secretário nacional de Comunicação do PCdoB, falou que desde que foi fundado, o Partido afirmou-se como uma organização política indispensável na luta pela emancipação nacional e social, pela construção de uma sociedade justa, livre do jugo imperialista e da opressão e exploração capitalistas.

"Nosso Partido sempre defendeu os interesses dos trabalhadores e de todo o povo brasileiro, cujas conquistas são indissociáveis dos seus esforços e da entrega abnegada de seus militantes ao longo destas mais de nove décadas. É por isso que no transcurso de mais um aniversário deste Partido, não é demais reafirmar que o 25 de março não pertence apenas aos comunistas, mas a todo o povo brasileiro, os democratas, os patriotas, os revolucionários, todos os que lutam por profundas transformações políticas, econômicas e sociais no Brasil para que seja um país democrático, soberano, socialmente justo, progressista, socialista, e também a todos os que almejam a paz no mundo e combatem as políticas de guerra das potências imperialistas", externou o dirigente.

Ele lembrou que o PCdoB é corresponsável pelas vitórias do povo brasileiro, alcançadas nos marcos dos governos progressistas instalados no país a partir da primeira eleição de Lula.


"No âmbito do governo da presidenta Dilma e em unidade com partidos aliados, luta pelo
aprofundamento da democracia e para fomentar o desenvolvimento nacional pleno. Propôs à nação, no seu 12º Congresso (2009), um Programa Socialista e um Novo Plano Nacional de Desenvolvimento, assim como uma plataforma de luta por reformas estruturais democráticas", destacou Reinaldo.

O comunista lembrou que, neste ano, a celebração coincide com o momento em que se convoca o 13º Congresso, para o mês de novembro, "quando o coletivo comunista fará um balanço da sua atividade nos últimos quatro anos, debaterá a experiência de 10 anos de governos das forças progressistas, analisará a profunda crise do sistema capitalista e imperialista, fixará as tarefas partidárias diante dos novos desafios nacionais e internacionais e elegerá os órgãos dirigentes do Partido".

(Vermelho)

Um comentário:

  1. Já não luta tanto! Um exemplo é o novo Código Florestal, sobre o qual são responsáveis, do jeito que querem não beneficia povo.

    Condoreiro

    ResponderExcluir