O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 15 de março de 2013

VELÓRIO DE CHÁVES CHEGA AO FIM APÓS O NONO DIA



Filha de Chávez emociona a todos ao falar do pai no término do funeral.
Maria Gabriela Chávez, filha do falecido presidente da Venezuela, arrancou lágrimas e longos aplausos ao falar de seu pai na Academia Militar de Caracas.
Era a última etapa da cerimônia de funeral de Chávez. “Adeus, meu amado eterno”, disse Gabriela. “Obrigado por ter nos devolvido a pátria.”
Do lado de fora da acidemia  multidões continuavam a querer prestar sua última homenagem a Chávez. “Queremos ver Chávez, queremos ver Chávez”, gritavam.
Neste momento, o corpo de Chávez está sendo transportado da Academia Militar ao Museu Histórico Militar, dentro do Quartel da Montanha. Lá, segundo o governo, Chávez 'repousará'. Ainda não se sabe se posteriormente o corpo de Chávez poderá ser levado ao Panteon – lugar onde estão os restos mortais do herói nacional Simon Bolívar, e nem se ele poderá ser embalsamado de maneira definitiva. De acordo com informações da TV estatal Telesur, foi construído um mausoléu para receber o corpo do ex-presidente. O cortejo está sendo transmitido ao vivo pela estatal.
Várias avenidas de Caracas foram fechadas para o translado e milhares de pessoas estão posicionadas para acompanhar a passagem do carro onde o corpo do ex-presidente está sendo transportado.
O chanceler venezuelano, Elias Jauá e o presidente da Bolívia, Evo Morales, participam da caravana oficial que translada o corpo de Chávez.
O Quartel da Montanha é um dos lugares mais importantes na trajetória política do ex-presidente. Foi de lá que Chávez comandou a rebelião militar em 4 de fevereiro de 1992, que o projetou politicamente para o país. Além disso, o quartel fica dentro do bairro 23 de Janeiro, um dos maiores redutos do chavismo no país. 


Fonte:Análise de Conjuntura/ free ilustration by:militanciaviva

Um comentário:

  1. you're actually a good webmaster. The site loading velocity is amazing. It seems that you are doing any unique trick. Also, The contents are masterpiece. you have performed a great job on this matter!

    Feel free to visit my web site; payday loans

    ResponderExcluir