O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DOUTRINA LULA SE ESPALHA PELO CONTINENTE LATINO AMERICANO

_________________________________________________________________________________________________________________________

Lula participa de lançamento do Fome Zero mexicano'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no México na tarde desta sexta-feira (19/04) e participou do lançamento do programa “Cruzada Nacional contra a Fome”.
 
Acompanhado da ministra de Desenvolvimento Social, Rosario Robles, o presidente mexicano Enrique Peña Nieto afirmou que o compromisso do governo brasileiro com o combate à pobreza inspirou o programa mexicano, uma das prioridades de seu mandato.
Trajado com roupas típicas, Lula e Peña Nieto participam do lançamento do programa mexicano de combate à pobreza, inspirado no Fome Zero
“Eu vim aqui dar o meu testemunho. É possível terminar a fome no mundo. Quem precisa do governo são as pessoas pobres do mundo”, disse Lula, que foi consultado pelas autoridades mexicanas ao desenvolverem o projeto. Durante uma visita à comunidade de Navenchauc, no município de Zinacantán, Peña Nieto e Lula explicaram detalhes do programa “Cruzada Nacional contra a Fome”. Peña Nieto elogiou o ex-presidente por ter conseguido retirar 33 milhões de brasileiros da pobreza. E acrescentou: “Aqui estamos empenhados para que 7,5 milhões de mexicanos abandonem essa condição e tenham dignidade”.
Após comentar que as críticas que o programa mexicano de combate à pobreza tem recebido são muito semelhantes às que recebia no início do seu governo, em 2003, Lula pediu que Peña Nieto não deixe de lado os mexicanos mais pobres.
“O México é extraordinário e tem uma história extraordinária. Já foi lar da civilização mais importante do mundo, e tem tudo de que o povo necessita. Portanto, agora que eles têm o senhor [Peña Nieto], não os decepcione”, afirmou Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário