O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 30 de abril de 2013

NA REDE COM BARBOSA




Em mais uma movimentação para criar o seu novo partido, a ex-senadora Marina Silva conseguiu agendar uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para a próxima semana, na terça-feira, 7.
O tema da conversa será o projeto de lei que dificulta as regras para a criação de novas legendas.
Desde fevereiro, Marina vem articulando a criação da Rede Sustentabilidade, sigla pela qual pretende concorrer ao Palácio do Planalto em 2014.
Na semana passada, o ministro do STF Gilmar Mendes concedeu uma liminar que suspendeu a tramitação no Senado do projeto de lei de autoria do deputado federal Edinho Araújo (PMDB-SP). 
A proposta, que já foi aprovada da Câmara, tem o apoio do governo federal e restringe o repasse de recursos do Fundo Partidário e tempo na TV a novos partidos.
O argumento usado pela ex-ministra do Meio Ambiente é o de que é preciso ter isonomia, pois, no ano passado, o Supremo concedeu esses benefícios ao PSD, partido criado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário