O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ZENALDO, O TRAVOSO, TRANSFORMOU BELÉM NA CAPITAL DO INFERNO EM NÍVEL DE MOBILIDADE

Rumando para o fechamento do quinto mês de mandato, o prefeito de primeiríssima viagem, Zenaldo Coutinho, ainda não disse á que veio.  
Mesmo aquela  parcela do eleitorado que nele depositou confiança e ainda o defendia alegando falta de tempo e recursos para tocar os projetos mais cruciantes,  começa a perder a paciência com a aparente inércia administrativa em que a cidade mergulhou desde a sua posse no início do ano. 
BRT-Belém:as pistas estão prontas, falta liberdade politica para libera-las á população?
Uma das principais queixas da população, esta centrada na para lá de demonstrada incapacidade do inexperiente gestor em minimizar o grave problema de mobilidade na Avenida Almirante Barroso, que é a única e principal via de entrada e saída da cidade de Belém do Pará. 
Ex- prefeito Dulciomar Costa, o mega administrador malévolo que foi eleito com apoio dos tucanos
O inferno do engessamento da cidade inicia pela manhã e consome cem por cento da paciência dos cidadãos, que são obrigados a esperar por um conjunto de ações que, aparentemente, não se concretizam por se encontrarem presas a um calendário meramente politiqueiro eleitoral, ligado umbilicalmente ás macro estratégias do governo do estado do Pará, planejamento que estaria equivocadamente centralizado, que colocou o município de Belém desde saída do bizarro prefeito Dulciomar, em estado terminal de submissão aguda. 
O corredor que o povo esta chamando de 'curral do Zenaldo' na Avenida Almirante Barroso

Zenaldo Coutinho, que já foi inúmeras vezes perguntado, ainda assim não consegue dar respostas convincentes sobre a sua recusa em entregar as pistas do BRT que já estão prontas para serem usadas pelas linhas de onibus tradicionais, aliviando decididamente o pesado tráfego na área. Precisa as explicar as razões superiores de sua tinhosa recusa em abrir de vez os corredores das ruas transversais que se encontram fechadas por barreiras de concreto. 

Todos sabemos que ano que vem é ano eleitoral onde e quando o seu chefe e padrinho politico, Simão Jatene, tentará levar adiante a dificil tarefa de  se reeleger governador do Pará, depois de fazer umas das administrações mais pífias de toda a história deste pedaço da Amazônia, onde os índices de insegurança provocada pela violencia urbana são gritantes e alarmantes, merecendo, segundo pensam muitos estudiosos, uma intervensão federal neste setor. 
A liberação das pistas prontas do BRT, desafogariam em 50% o transito na principal via de entrada e saída de Belém do Pará.

Parece que Zenaldo ao administrar mal a cidade, segue espelhado neste caminho que, segundo a opinião de boa parte da população, aparenta estar totalmente sem rumo. Basta andar pela cidade depois de uma chuva, para constatar  - basicamente em todos os bairros -  os alagamentos provocados em decorrência da péssima manutenção dos esgotos que precisam ser desentupidos; a calamidade pública ainda é maior nos hospitais e pronto socorros, onde há falta de leitos e os serviços oferecidos ao desgraçado povo papa-xibé, estão abaixo da linha do macabro. Para encerrar, a sociedade pergunta: afinal o que deseja o prefeito na Avenidade Júlio Cezar ao eternizar aquela obra nesta via de fuga, que já se arrasta diuturnamente por um periodo além do normal?.

Um comentário:

  1. Aos 60 anos, totalmente desiludido com o povo paraense pela capacidade de testar corruptos e incompetente como Dudu e Zenaldo para governar a nossa cidade, Resolvi abdicar do ato prazeiroso de dirigir meu automóvel, para reservar-me ao direito de utilizar o que resta de existência aos meus netos e não morrer de tédio, rancor e impotência no trânsito mais perverso e caótico que conheço pelas minhas andanças neste Brasil. Voltei a usar o coletivo para ir e vir ao trabalho e em minhas viagens de lazer ao interior com a minha família e já não me arrependo. Já não contribuo com a minha individualidade, dos intermináveis e melancólicos engarrafamentos naquela que foi a nossa principal artéria rodoviária, a Almirante Barroso e trasnversais antes de Dulciomar Costa e agora de outro pulha gago eleito e empossado em seu lugar. Agora faço parte do grupo coletivo que viaja em coletivos imundos e superlotados que rolam na nossa pobre e infeliz Belém, Que através das janelas contempla e goza calado do manicômio lá fora dos enlatados, encurralados, abatidos e impotentes em seus autos a praguejar contra o mais novo imbecil, inépito e inexperiente de plantão que ajudaram a elegar e que a cinco meses de governo, possivelmente só vê o caus de cima no Bom Dia Para da Liberal, ou voando nos aviões dos amigos, Que se fodam todos!...

    ResponderExcluir