O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

AMAPÁ REALIZA ATO POR MELHORIA NO TRANSPORTE PÚBLICO E EM APOIO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS NACIONAIS


O movimento ganhou força pelas redes socias através de compartilhamentos de banners (Foto: Reprodução/Movimento Vamos à Luta)
Movimento ganhou força pelas redes socias
através de compartilhamentos de banners 

Movimento acontece na quarta (19), e vai debater outros temas.
 

Ato público é motivado por manifestações em outras cidades no país.

Movimentos civis organizam para quarta-feira (19), em Macapá, um ato público pela melhoria do transporte coletivo na capital. A concentração será na Praça da Bandeira, a partir das 16h. O ato é motivado por manifestações contra o aumento na tarifa dos ônibus em várias cidades brasileiras.
Além de melhores condições, o movimento, em Macapá, tenta impedir um possível aumento na passagem cobrada no transporte coletivo da capital, proposta pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), de R$ 2,30 para R$ 2,69. Ela já foi recusada pela Prefeitura de Macapá.
“Em relação à mobilidade urbana, estamos pautando a melhoria no transporte público oferecido em Macapá; passe livre aos estudantes; e o aumento na tarifa”, disse o organizador do movimento e membro do coletivo ‘Vamos à Luta’, Randerson Lobato.
saiba mais
Em Macapá, o ato público também vai debater a educação e saúde em âmbito municipal e estadual. A manifestação, segundo o organizador, já tem 300 pessoas confirmadas. “No entanto, a cada dia ganhamos mais adeptos ao movimento porque é uma causa justa. E ainda vamos às escolas e universidades chamar os estudantes”, afirmou Randerson.
 
 
De Norte a Sul a juventude ocupa as ruas. Na quarta-feira que vem, dia 19, os indignados de Macapá irão se concentrar na Praça da Bandeira para fazerem um ato solidário aos jovens que lutam contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre, Natal, Santarém, Niterói, e outras cidades. Na capital do Amapá, o debate focará a melhoria do transporte público, mas também irá denunciar o descaso na Edução e Saúde Pública. A corrupção em Macapá tornou um caos a vida da população, e nas ruas a juventude dará resposta à tudo isso!


G1 com Colaboradores do Ato Plural por Melhoria no Transporte Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário