O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ESQUERDA MODERADA BRASILEIRA DEFENDE A TAXAÇÃO DE GRANDES FORTUNAS

"O Ricos também tem que ajudar com alguma coisa. Por que só os cofres públicos?".
A bancada do PT na Câmara definiu em reunião realizada nesta terça-feira (25) que temas como a reforma política e a taxação das grandes fortunas terão o empenho dos parlamentares para aprovação pelo Congresso Nacional. O líder da bancada, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que o debate da reforma política, recolocado na pauta pela presidenta 
 
Dilma Rousseff, convida o Congresso a se debruçar sobre o assunto.
Grandes Fortunas – Previsto no artigo 153 da Constituição, o Imposto sobre Grandes Fortunas, também foi um dos itens estabelecidos pela bancada petista como prioridade. Para José Guimarães, o financiamento do pacto da mobilidade urbana requer a retomada do debate sobre a taxação das grandes fortunas. “Como financiar a melhoria desses serviços se não fizermos isso? Não tem como. 
O empresariado também tem que ajudar. Por que só os cofres públicos?", questionou o líder.
Guimarães lembrou que tramitam na Casa mais de dez projetos que versam sobre a matéria. Entre eles, propostas de parlamentares do PT. O líder se referiu aos projetos de lei (PL 3154/12) (PL 3155/12) e o (PLP 130/12) apresentado por um conjunto de parlamentares liderados pelo deputadoRicardo Berzoini (PT-SP) e que dizem respeito à Reforma Tributária. A ideia central das propostas é fazer com que o sistema tributário brasileiro abandone a característica regressiva - quem ganha menos paga mais e adote um caráter progressivo, ou seja, quem ganha mais paga mais.
As três propostas foram resultado de debates do Núcleo de Finanças e Tributação do PT na Câmara.

Um comentário:

  1. bando de vagabundos , trabalhar os vagabundos do PT não querem , porque na visão destes idiotas os empresarios são bandidos e não geradores de riquezas . Querem tirar daqueles que trabalham muito . Morra Dilma , Lula e seus asseclas

    ResponderExcluir