O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 8 de junho de 2013

JOVEM SENADOR RANDOLFE FAZ GOLAÇO!

Proposta foi aprovada na CDH nesta quinta-feira (06).
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, aprovou nesta quinta-feira (06), o relatório do Senador Randolfe Rodrigues ao PLS 452/2012, que isenta do pedágio em rodovias os carros dirigidos por pessoas com deficiência.
O Projeto é de autoria da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e recebeu parecer favorável de Randolfe que reforçou em seu relatório, os argumentos utilizados pela autora da proposta, de que o PLS irá fortalecer a integração social dessa parcela da população.
O PLS altera a formulação do inciso V do art. 2º da Lei nº 7.853, de 24 de outubro de 1989, que regula o apoio às pessoas com deficiência, acrescentando a competência sobre transportes àquelas que as entidades da administração direta e indireta devem exercer para concretizar o apoio às pessoas com deficiência. Além disso, acrescenta ao mesmo inciso uma alínea, determinando então “a isenção do pagamento de pedágio em rodovias nos casos de veículos conduzidos por pessoas com deficiência”.
Randolfe  destaca que a proposta de fato”promove direito constitucional, ao mesmo tempo em que, ponderadamente, condiciona tal promoção à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro das relações contratuais sobre as quais incide., Por isso, merece o apoio do Senado”.
A proposta agora será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em caráter terminativo. Se aprovada, será enviada diretamente à Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário