O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL FAZEM MANIFESTAÇÃO

 
Acabou de sair da rua Nove de Janeiro, seguindo  pela Avenida José Malcher a passeata dos trabalhadores da construção civil, que protestam hoje no dia nacional de luta da categoria. 
O objetivo da marcha de hoje - 26.06.13 -  é conseguir um uma audiência com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, no Palácio Antonio Lemos, e apresentar um conjunto  de reivindicações que exige prioritariamente, o estabelecimento de uma cota preferencial e linha de crédito que  garanta a aquisição de moradia própria para os operários que, apesar de construirem as casas alheias,   não não possuem um imóvel ou sequer um terreno, onde possam morar com dignidade, por habitarem regiões muito inóspitas, sem saneamento e asfalto ou água encanada.

2 comentários:

  1. Meu caro Bueres,
    Isso é bom para desmascarar de vez a imprensa golpista, caroneira e oportunista, que vive tentando jogar trabalhador contra trabalhador, dizendo que o MPL, que está nas ruas do país é contra movimentos socias e partidos de esquerda, numa manipulação grosseira da opinião pública para turbinar a oposição de direita para a disputa eleitoral do ano que vem. Porém, essa mesma direita conservadora e seu aparelho ideológico dos canais abertos de TV e rádio não tem sequer coragem de botar os pés na rua, apesar de pegar carona, e querer capitalizar eleitoralmente em cima do movimento do passe livre. Por isso, urge a tarefa de democratizar os meios de comunicação, com uma nova lei de imprensa, pelo direito de opinião e expressão.

    ResponderExcluir
  2. Olá, professor Toquinho. Lamentavelmente Dilma esta pagando um preço alto,muito alto, por não ter peitado as corporações sanguessugas,deixando de seguir o exemplo de coragem da presidenta da Argentina, que implantou a Ley dos Médios, com o intuito nivelar democraticamente a atividade deste monstro criminoso comandado pelo capital supranacional, que ameaça a democracia em todos os continentes. Aqueles picaretas que no Brasil representam este poder global na esfera parlamentar impedindo este avanço,foram,de certa forma, bastante ajudados pelas lideranças paulistanas mais a direita existentes dentro do PT e seus aliados, que fraquejaram na hora certa de peita-los. Agora resta a Dilma,quase nua, correr atrás do prejuízo.

    ResponderExcluir