O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Arraial eleitoral de Marituba é palco de folgada vitória barbalhista - entrevista com Adelino Bessa


A compra de votos, que seria desbragadamente praticada em todo Brasil, é uma boataria comum que surge em todas as eleições, fato este que, pode ser conferido por quem interessar possa, em qualquer Tribunal Regional Eleitoral. Difícil mesmo é provar. 
No azarado e decente município paraense de Marituba, não chegou a ser novidade para ninguém a vitória do desconhecido candidato Fulano de Tal, já que, o amplo arco de  aliança que o levou à vitória, encabeçado pelo PMDB, com o apoio, entre outros, do PT, PCdoB, foi mais um pequeno capitulo articulado na estratégia regida pelo senador Jader Barbalho que, desta forma, acumula mais poder de fogo para gastar na próxima disputa pelo governo do Estado, refrega milionária que ocorrerá em outubro de 2014, quando Jader pretende fazer de seu filho e sucessor político, Helder Barbalho - que já foi prefeito de Ananindeua - o próximo governador do Pará, barrando a pretensão do atual governador tucano, Simão Jatene, que tentará se reeleger. 
Nesta disputa de Marituba, coube ao valente e nanico PSOL, com o apoio parcial da militância do  PSTU, criar uma trincheira e estabelecer uma tênue linha de presença da chamada 'esquerda' paraense que,´parece, se enfileirou de vez,  sob o comando de um só homem, que atende por Jader.
Ontem,em Marituba, pouca horas antes do resultado, o candidato psolista, Adelino Bessa, concedeu esta entrevista para o MILITÂNCIAVIVA! , que ainda estamos transcrevendo e que  publicaremos logo mais, com exclusividade,onde ele solta o verbo e 'mete a porrada 'em alguns 'traíras' e 'vendidos'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário