O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BELÉM AGORA! - ESTUDANTES FECHAM RUA E APEDREJAM ONIBUS



Neste exato momento estudantes do Colégio Estadual Magalhães Barata que fica situada na rua Municipalidade com José Pio, acabam de fechar a principal avenida do bairro, a Senador Lemos. 
 


A manifestação ocorreu na esquina com a Travessa Djalma Dutra. Ouve um principio de tumulto quando um coletivo da linha Marex,tentou furar o cerco imposto pelos estudantes diante do semáforo, o que resultou em apedrejamento. 
 
Neste momento ouve pânico dentro do ônibus que foi atingido em uma das janelas provocando estilhaço de vidro. 

Exato momento em que o ônibus fura o cerco do  movimento

Falando para o Blog militanciaviva! Os estudantes protestavam em apoio a greve dos professores e por uma reforma estudantil; também pelo estado geral do antigo prédio onde funciona a escola que, segundo declararam através de algumas lideranças que não aceitaram se identificar, é estruturalmente precário




Durante o do protesto o transito ficou paralisado e alguns motoristas particulares protestaram bastante do movimento, por conta de ocorrer no final da tarde, horário de maior pico
 
A passeata seguio ao longo da Avenida Senador Lemos no sentido Ponte-do-Galo. 

Texto e imagens: Eduardo Bueres/militanciaviva!

Um comentário:

  1. bando de fdp, baderneiro, vandalos por que não vão quebrar o vidro das louças da suas mães.

    ResponderExcluir