O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Brincando com a vida alheia?: “Nova Santa Casa” em Belém do Pará ainda não está funcionando

O governador do Pará, Simão Jatene, fala e Zenado sorri; fica mudo e Zenaldo sorri; fala e Zenaaldo ri. Para de rir Zenaldo!.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (Sindmepa) recebe hoje (25), às 19h, em sua sede, um grupo de médicos da Santa Casa de Misericórdia para tratar sobre a situação de superlotação do hospital.
Prédio da Nova santa Casa
De acordo com a diretoria da entidade, o corpo clínico da Fundação afirma que a procura pelo atendimento cresceu muito após a inauguração amplamente divulgada pelo Governo do Estado da nova unidade do complexo, no dia 16 de setembro - unidade essa que ainda não se encontra funcionando plenamente, segundo os relatos feitos ao Sindmepa.


As queixas feitas ao Sindicato se referem principalmente aos setores de neonatologia e obstetrícia, os “carros-chefes” do hospital que é referência para atendimento materno-infantil no Estado. Dentre os profissionais, segundo o Sindmepa, o descontentamento com as condições de trabalho diante da superlotação é enorme.
Ontem à noite, a direção do Sindicato informou ter recebido a notícia de que a presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia, Eunice Begot, havia pedido demissão, por motivo desconhecido, pela parte da tarde, e que já havia inclusive um nome para substituí-la.
No entanto, a Comunicação do Governo do Estado desmentiu a informação, acrescentando que Eunice exerce o cargo normalmente e que não houve qualquer pedido de demissão, até mesmo porque ela não se encontra em Belém. A gestora deve entrar de férias no próximo mês.
Em relação à denúncia que o novo anexo não estaria funcionando, a assessoria foi novamente contatada, mas sem sucesso.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário