O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Deputados vão à Russia para ouvir Ed Snowden

Deputados vão à Russia para ouvir Ed Snowden (Foto: Divulgação)
Deputados da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados se reúnem hoje com o embaixador da Rússia, Sergey Pogóssovitch Akopov, para tratar da missão oficial de deputados à Rússia para entrevistar o ex-analista da Agência Nacional de Segurança (NSA), Edward Snowden.
Asilado em Moscou, ele é acusado de vazar informações sobre a rede de espionagem dos Estados Unidos no mundo. Na semana passada, a comissão aprovou um requerimento do deputado Ivan Valente (PSOL-SP) que cria uma comitiva oficial para ouvi-lo. Só que, para isso ocorrer, é preciso que o governo russo autorize. Por esta razão, nesta terça Valente e o presidente da comissão, Nelson Pelegrino (PT-BA), irão até a embaixada conversar com o embaixador.
Embaixadora
A nova embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, evitou comentar a crise envolvendo denúncias de que a NSA, a Agência Nacional de Segurança norte-americana monitorou a comunicação da presidente Dilma Rousseff. A embaixadora chegou a Brasília, e assume o posto em um momento de tensão entre os dois países.
“Este é um tempo muito importante em nossas relações, cheio de oportunidades e possibilidades”, citou Liliana assim que desembarcou.


(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário