O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Em greve, bancários fazem piquetes em Belém


Em greve, bancários fazem piquetes em Belém (Foto: Janduari Simões/Diario do Pará)
Bancários fazem piquetes nas agências bancárias da avenida Presidente Vargas, no centro de Belém.
Bancários de Belém ocupam desde as 5h desta quinta-feira (19) a frente das várias agências localizadas ao longo da avenida Presidente Vargas, no centro da capital paraense. Os piquetes fazem parte da agenda da greve iniciada hoje em todo o país. Uma passeta deverá ser realizada durante a manhã no local, acompanhada de um minitrio elelétrico.
De acordo com Sérgio Trindade, diretor do Sindicato dos Bancários Pará/Amapá, a adesão dos bancários do Estado ocorre de forma espontânea. "A proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) foi de 6,1% e disse que seria a proposta final. Foi a primeira vez que foi oferecido um índice abaixo da inflação. Por este motivo, decidimos pela greve", explica Trindade.
Algumas agências bancárias do Pará amanheceram fechadas hoje, mas a adesão ainda não alcança 100% da categoria. Caixas eletrônicos e outros serviços ainda se encontram disponíveis à população, segundo informou Sérgio Trindade. "Nossa projeção é que a adesão da categoria seja de 70%", disse.
Um balanço do primeiro dia de greve será realizado pelo Sindicato dos Bancários no final do dia.


(Brunno Gustavo/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário