O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GREVES DOS PROFESSORES,DOS CARTEIROS E BANCÁRIOS NO PARÁ

Jatene acha que esta tudo legal!

Professores do Estado decidem por greve.

Os professores e trabalhadores da rede estadual de ensino do Pará decidiram nesta quarta-feira (18) pela greve imediata da categoria. A paralisação foi votada durante uma assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), ocorrida em Belém.
Em entrevista à Rádio Clube, a coordenadora da executiva metropolitana do Sintepp, Rosa Olívia, afirmou que a paralisação foi deflagrada após uma série de reuniões. “Discutimos com o governo, mas não nos foi apresentada de nenhuma proposta que contemplasse sequer uma reivindicação da categoria”, afirmou.
“Estamos paralisados por tempo indeterminado. No dia 24, o governo se comprometeu a apresentar uma proposta de negociação. Mas se for como as outras, que não ajudam em nada, preferimos nem receber”, disse Rosa.

Correios do Pará decidem entrar em greve
 
 
Os trabalhadores dos Correios no Pará decidiram entrar em greve, após uma assembleia realizada na noite desta terça-feira (17). A paralisação, por tempo indeterminado, vai começar à meia-noite.
Em Santarém, a paralisação será parcial e alcançará apenas os funcionários do Centro de Distribuição, no bairro Aeroporto Velho. As demais agências do município, segundo informações apuradas pelo blog, vão funcionar normalmente.
A principal reivindicação é a campanha salarial. A empresa ofereceu proposta de reajuste de 8%, mas os trabalhadores reivindicam 47,8%, entre outros benefícios.
A categoria reivindica também o aumento do vale alimentação para R$ 35 diários, diminuição da carga horária semanal para 40 horas e a contratação de 35 mil funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário