O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SÍRIA SE ALINHA AS EXIGENCIAS DA RUSSIA PARA EVITAR ATAQUE DOS EUA


 
A Síria garantiu nesta quarta-feira à Rússia que entregará todas as informações sobre seu arsenal químico, afirmou Sergei Ryabkov, vice-ministro das Relações Exteriores russo, depois de se reunir em Damasco com o ditador sírio, Bashar al-Assad.
 
"A Rússia recebeu da parte síria garantias de que Damasco entregará a informação necessária relativa a suas armas nucleares no prazo previsto", disse Ryabkov em entrevista coletiva na capital síria, citado pelas agências russas.
Ryabkov lembrou que a informação sobre o arsenal químico do país árabe deve de ser entregues em Haia dentro do prazo de uma semana, desde o acordo entre EUA e Rússia de 14 de setembro.
 
EUA manterão força militar para executar "qualquer ação" na Síria
 
Os meios militares na americanos e o posicionamento de navios no Mediterrâneo Oriental serão mantidos para futuras ações contra a Síria caso o regime desse país não cumpra com o acordo sobre suas armas químicas, advertiu nesta quinta-feira o chefe do Pentágono, Chuck Hagel.
"Devemos manter a opção militar exatamente onde está. Garantimos ao presidente que nossos meios continuam iguais. Estamos preparados para executar qualquer opção que ele decidir", afirmou Hagel à imprensa.
 
Fonte: GBN com agências de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário