O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Absuurdo! - escola pune aluna que raspou cabelo para campanha contra câncer

menina doa cabelo câncer

Aluna raspa o cabelo para campanha contra câncer e é punida pela escola. Menina de 12 anos arrecadou 1 mil libras (R$ 3,6 mil) com venda do cabelo. Escola na Inglaterra a colocou em uma sala isolada dos amigos por 2 dias

Aluna foi punida por vender cabelo para campanha contra o câncer (Daily Mail)
Uma menina de 12 anos foi punida pela escola onde estuda, em Basingstoke, no condado de Hampshire, na Inglaterra, porque raspou todo o cabelo para arrecadar 1 mil libras (R$ 3,6 mil) para uma campanha de combate ao câncer de mama. A aluna ficou dois dias isoladas dos amigos como castigo.

Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, Charlotte Duggan tinha os cabelos compridos e decidiu raspá-lo em homenagem à avó que durante nove anos lutou contra o câncer e conseguiu vencer a doença. A menina vendeu os cabelos para arrecadar dinheiro e doar para a campanha de combate à doença.
A menina mudou radicalmente o visual durante as férias, em agosto, para ajudar na campanha. Ao voltar para a escola, recebeu o olhar de reprovação da professora que lhe aplicou dois dias de isolamento, no qual ela fica na escola sem poder ter contato com os colegas e tem as saídas para a cantina controladas.
“Não tinha como pedir permissão à escola para raspar o cabelo porque eu estava de férias. Acho que suspensão é só quando é um caso de mau comportamento. Fiquei muito chateada com isso e não sei como poderá afetar a minha educação”, disse a menina.
A mãe dela afirmou ao jornal que Charlotte estava muito orgulhosa de sua atitude e que não acreditou quando soube pela filha da suspensão recebida. “Ela deve ser capaz de manter a cabeça erguida”, disse a mãe. “Eu acho que é absolutamente ridículo tentarem fazer com que ela se sentisse como se tivesse feito algo errado.”
A escola explicou que os alunos receberam antes das férias uma circular alertando sobre a necessidade de manter um padrão visual do cabelo. E que ofereceu para a Charlotte a opção de assistir às aulas com a cabeça coberta por um lenço, mas os pais recusaram a sugestão. Os pais da menina disseram que ela usou os dias de suspensão para preparar um seminário aos colegas sobre a campanha de arrecadação de fundos para o programa de combate ao câncer de mama.


 Daily Mail e Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário