O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lula perde a paciência e diz que reeleição de Dilma deve ser a resposta às prisões do mensalão

O velho comandante operário esta afinando sem dó a sintonia fina para 2014
Em seu pronunciamento mais contundente desde a prisão de ex-dirigentes petistas pelo mensalão, Lula disse nesta quinta-feira que o PT deve respeitar decisões judiciais, mas fez uma crítica indireta ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, e afirmou que a resposta da sigla deve ser a reeleição de Dilma Rousseff em 2014.
Ele discursou por pouco mais de meia hora durante encontro de prefeitos e vice-prefeitos petistas em Santo André, no ABC paulista.
O evento tinha como objetivo promover a pré-candidatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao governo do Estado, mas a detenção de Dirceu, Genoino e Delúbio Soares também foi tema das intervenções.
Lula afirmou que o partido é alvo de ataques “por conta do nosso sucesso, do ódio disseminado contra nós” e defendeu respeito à história dos petistas presos.
“Hoje nós temos companheiros condenados. Temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada já. Mas o que não pode é tentar tripudiar em cima da condenação das pessoas, sem respeitar o histórico das pessoas e a lei. Tem uma lei, tem uma decisão e o que nós queremos é que a decisão seja cumprida tal como ela foi determinada, e não pela vontade de alguém”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário