O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PT SE CANSOU DA “SOLIDARIEDADE SILENCIOSA” DA DILMA


Fonte do PT comentou com o ansioso blogueiro que a militância do Partido está “inquieta” e “revoltada” com a omissão do Governo Dilma diante do que se passa com Genoino, Dirceu e Delúbio.
A posição reiterada do zé Cardozo é o que se chama de “solidariedade clandestina”.
Cardozo
 Diz aos companheiros de partido que está solidário, que evitará o show da Globo, que acompanha apreensivo os acontecimentos.
E cai fora para não se queimar.
Dirigentes do PT receberam informes detalhados do constrangimento da Presidenta Dilma quando Renato Rabelo, presidente do PC do B, na frente dela, denunciou o caráter inquisitorial do Supremo.
Foi visível a olho nu.
Renato Rabelo
 Como também irritou aquela twittada da Presidenta contra a “corrupção” em plena crise que podia levar o Genoino à morte.
(A notícia desta madrugada de domingo para segunda é que a situação de Genoino continua a preocupar, mas a vida não está em risco. Grave é ser preso como um meliante, quando tem direito a dormir fora da cadeia. E a saúde exige.)
O Diretório Nacional do PT se reúne na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.
Era uma reunião prevista, mas se reveste de nova dramaticidade com os acontecimentos do fim de semana.
A pressão debaixo para cima no PT se tornou, neste momento, muito forte e é possível que a liderança seja obrigada a atender à demanda da base e soltar um documento duro, que denuncie as arbitrariedades de Joaquim Barbosa.
Mas, como se sabe, se depender da maioria dos petistas de São Paulo – como o cripto tucano Eduardo Suplicy – é possível que a reunião acabe por ratificar essa postura de “clandestina” solidariedade.
Diz a fonte: “a situação na militância é de comoção com o que fizeram com o Genoino”.
E o PT vai pressionar o Lula para defender o Genoino ?, perguntou o ansioso blogueiro.
A fonte preferiu calar-se.

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário