O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Quem são os Perrelas, envolvidos no escândalo do helicóptero de transporte de cocaína’




Zezé Perrella era suplente de Itamar Franco, e se tornou titular com a morte do ex-presidente, mas isso só foi possível graças ao bom trânsito e à proximidade que tem com Aécio Neves.
A família tem negócios no setor de alimentos, mas ganhou notoriedade e força política com o futebol.
Perrella começou a trabalhar como cartola em 1994 no Cruzeiro, seu time de coração. A projeção de sua atuação no clube o levou a ser o segundo deputado federal mais votado de Minas Gerais, pelo então PFL, atual DEM, em 1998.
Foi derrotado na disputa ao Senado em 2002 e recusou convite do então governador Aécio Neves para ocupar o cargo de presidente da Loteria Mineira. Em 2006, elegeu-se deputado estadual pelo PSDB, legenda na qual ficou até 2009.
Em 2011, surgiu uma denúncia segundo a qual Perrella ocultara de sua declaração de patrimônio uma fazenda avaliada por corretores em cerca de R$ 60 milhões.
Seu filho Gustavo também está inserido no cenário político-futebolístico. Conselheiro do Cruzeiro, elegeu-se deputado estadual nas últimas eleições com 82.864 votos. 


Fonte: Blog do Porter

Um comentário: