O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

POSTO AVANÇADO DA RESISTÊNCIA CONTINENTAL ! - DILMA INAUGURA PORTO DE MARIEL, EM CUBA


A grande diferença aqui verificada por historiadores livres, é que, enquanto os imperialistas dos EUA se esforçam para construir bases militares visando estabelecer um cerco imoral opressor e autoritário em todo o mundo, o povo do Brasil, pacífico, se esforça para realizar obras vantajosas para todos,definitivamente libertárias, a exemplo do porto e Mariel.

247 - Após participar do Fórum Econômico Mundial na Suíça, a presidente Dilma Rousseff chega a Cuba para agenda bilateral. Nesta segunda-feira (27), a partir das 10h (horário de Brasília), ela inaugura o Porto de Mariel, na província de Artemisa, a 45 quilômetros de Havana.
 
A obra, da empreiteira Odebrecht, custou US$ 957 milhões e teve US$ 682 milhões financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo o acordo entre os dois países, as empresas brasileiras se dispuseram a participar do 
empreendimento mediante a exportação dos serviços que prestam e dos bens fabricados no Brasil.
A primeira visita oficial da presidente Dilma ao país aconteceu em 2012 e, segundo o Ministério das 
Relações Exteriores, a visita foi uma oportunidade para aprofundar o crescente diálogo e cooperação no relacionamento bilateral, com ênfase na agenda econômica, que experimentou crescimento importante e grande diversificação nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário