O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

INDIGNAÇÃO! - DILMA TUITA A FAVOR DO JOGADOR TINGA, CONTRA O RACISMO



247 – A presidente Dilma Rousseff se manifestou em sua conta no Twitter em solidariedade ao jogador Tinga, do Cruzeiro. Ele foi alvo de manifestações de racismo durante partida pela Copa Libertadores da América, no Peru, em que seu time perdeu para o Real Garcilaso. 
Quando o meio-campista pegava na bola, boa parte dos torcedores adversários imitiva gestos de macacos nas arquibancadas.
"Foi lamentável o episódio de racismo contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, no jogo de ontem, no Peru. Ao sair do jogo, Tinga disse que trocaria seus títulos por um mundo c/ igualdade entre as raças. Por isso, hoje o Brasil inteiro está#FechadoComOTinga", escreveu em seu perfil do Twitter.
A presidente afirmou ainda que tomou providências para que cenas desse tipo não se repitam durante a Copa do Mundo no Brasil.
"Acertei com a ONU e a FIFA, que a nossa#CopaDasCopas também será a #CopaContraORacismo. Porque o esporte não deve ser jamais palco para o preconceito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário