O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Chefe do "Bocão" expressou ‘repulsa’ por beijo gay em novela





Aos 55 anos, o chefe do Blocão, Eduardo Cunha, já deu no passado alegrias a Dilma. Na campanha de 2010, ele foi decisivo ao estancar a perda de votos entre os evangélicos por conta de boatos que vinculavam Dilma à legalização do casamento gay e do aborto.
 
Cunha, que é da igreja Sara Nossa Terra, percorreu templos da Assembleia de Deus, centro evangélico com o maior número de fiéis no país, orientando o voto em Dilma.
No episódio do beijo gay na novela Amor à Vida, ele se manifestou duramente nas redes sociais. “Não poderia deixar de expressar a minha repulsa pela cena da TV de beijo gay. Daqui a pouco vão colocar cenas de sexo gay”, disse Cunha.
Cunha ganhou o respeito dos comandados no PMDB pela capacidade incomum de estar 24 horas conectado. “Acooooorda!” é a primeira mensagem que envia no dia a correligionários com quem deseja falar. Chega cedo e sai tarde do Congresso, conhece os atalhos, domina o regimento e se move nos bastidores como ninguém.
Cunha não se esquece da política no varejo — participa de cruzadas evangélicas e até de casamentos comunitários.
Antes de se eleger pela primeira vez pelo PPB (antigo PP) em 2002 e ganhar prestígio no Congresso, Cunha já dominava as entranhas da administração pública estadual. No governo Anthony Garotinho (1999-2002), foi presidente da Telerj e da Companhia Estadual de Habitação (Cehab).
Ambos estão rompidos, e Cunha evita falar o nome do desafeto. Hoje, Cunha é próximo do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB.


Saiba Mais: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário