O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dilma reage a cerco: "Não recuo um milímetro"

247 - A presidente Dilma Rousseff (PT) disse, nesta segunda-feira (7), em Contagem (MG), durante evento para entrega de máquinas a prefeituras de 151 municípios mineiros, que seu governo não vai "recuar um milímetro" da disputa política. Ela afirmou também que é "usual", em períodos de pré-campanha eleitoral, "a utilização de todos os instrumentos possíveis" para desgastar o governo.
"A campanha eleitoral só vai começar depois de junho. E aí eu quero dizer uma coisa pra vocês: é muito usual durante os períodos de pré-campanha no Brasil e nos períodos de campanha que haja a utilização de todos os instrumentos possíveis para desgastar este ou aquele governo. Nós temos experiência disso porque nós já enfrentamos isso em 2006 e em 2010. Podem ter certeza: o meu governo continuará governando, continuará mantendo seu caráter republicano, mas nós não iremos recuar um milímetro da disputa política quando ela aparecer", afirmou.
Declaração da presidente é dada em um momento político delicado para o governo, em que denúncias de irregularidades na Petrobras movimentam articulações em torno de CPIs no Congresso Nacional, e pesquisas mostram queda na avaliação do governo e nas intenções de voto da presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário