O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Revelando aquilo que todo o mundo já sabia! - Datafolha diz que Lula é o maior cabo eleitoral do País

247 – A pesquisa Datafolha revelada neste final aponta o ex-presidente Lula como a pessoa mais preparada para dar um novo rumo ao País, à frente de potenciais rivais como Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos. No que diz respeito aos votos em si, Lula teria 52%.
Além disso, novos dados divulgados confirmam o ex-presidente na posição de cabo eleitoral mais influente do país, com 37%, taxa similar à verificada no levantamento realizado em outubro (38%).
Em "segundo lugar", mas apenas aparentemente, vem Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, com influência em um quinto do eleitorado, o equivalente a 21% das preferências. No entanto, 39% jamais votariam num nome indicado por ele, o que demonstra que ele mais atrapalha do que ajuda um candidato.
Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) figura em quarta colocação, atrás ainda de Marina Silva (18%), aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB). O tucano não conseguiu reduzir a rejeição aos candidatos que apoia. Apenas 12% seguiriam sua indicação para votar.
Com relação ao índice de rejeição ao candidato que apoia, Lula teria 35%, Barbosa 39%, Marina 41% e FHC 57% (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário